Sobre Pedro Tobias

Pedro Tobias

Pedro Tobias

O médico e deputado estadual Pedro Tobias nasceu no Líbano, onde viveu até os 16 anos. Estudou medicina na França, onde também fez residência e mestrado. Ele concluiu o doutorado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu. Foi um dos fundadores do Movimento Médicos Sem Fronteiras, tendo salvado muitas vidas, principalmente na Guerra do Vietnã.

Pedro Tobias chegou a Bauru em 1979 e logo iniciou na cidade seu trabalho como médico. Atualmente, ele trabalha como mastologista – especialista em câncer de mama.

Casado, ele tem na família sua maior alegria, ao lado da esposa Juliana e da filha Letícia. Como médico, Pedro Tobias já realizou milhares de cirurgias em pessoas carentes de toda a região de Bauru, trabalho que ele mantém até hoje.

Na área política, Pedro Tobias cumpriu dois mandatos como vereador em Bauru, ambos pelo PSDB. Foi eleito em 1988, com 2.639 votos e reeleito em 1992, com 3.858 votos. Como deputado estadual está cumprindo seu quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em 2006, foi reeleito com uma votação recorde de 228.325 votos, a segunda maior do Estado e a primeira entre os candidatos do PSDB, consolidando-se como uma das principais lideranças políticas do Estado.

Neste período, conquistou dezenas de obras de grande alcance social, como o Hospital Estadual Bauru, o Instituto da Mama de Bauru, a duplicação da rodovia Bauru-Marília, o Aeroporto Moussa Tobias, localizado na divisa Bauru-Arealva, o Poupatempo de Bauru, a Escola Técnica Rodrigues de Abreu, a Fatec-Bauru, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME-Bauru), a construção da avenida Nações Unidas Norte, a maior obra viária do Interior paulista e que interliga à rodovia Bauru-Marília, a primeira Praça Paradesportiva do Estado em Bauru e muito mais. Estas e outras conquistas beneficiam diretamente mais de 1 milhão de pessoas de nossa região.

Na eleição de 2010, Pedro Tobias obteve novamente uma expressiva votação. Foram 198.379 votos que o reelegeram para o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em decorrência da liderança política conquistada dentro do partido, Pedro Tobias foi eleito presidente do Diretório Estadual do PSDB, cargo que ocupou de maio de 2011 a maio de 2013. Na eleição de 2014, Pedro Tobias foi reeleito para o quinto mandato seguido ao receber 164.261 votos. Foi o sexto candidato do PSDB mais votado no Estado.

Em junho de 2015, o deputado foi reconduzido ao cargo de presidente do Diretório Estadual do PSDB para um mandato de dois anos.

Be Sociable, Share!


Assine o blog

Assine RSS

O que é RSS?

Receba por e-mail

Delivered by FeedBurner

Assuntos

Tags

Links