Hospital de Agudos assina convênio com Estado

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira (7/12) convênio no valor de R$ 100 mil para custeio do Hospital de Agudos. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A liberação dos recursos foi viabilizada por emenda apresentada pelo deputado Pedro Tobias (PSDB).

Prefeito eleito de Borebi, Antonio Vaca, vereador de Agudos, Farid Ayub, e provedor do Hospital de Agudos, Sérgio Abreu Camargo, com o governador Geraldo Alckmin

Além dos pacientes de Agudos, o hospital atende também moradores de vários outros municípios vizinhos, o que o torna uma referência regional no atendimento médico. O deputado agradeceu ao governador por ter atendido a mais esta emenda apresentada por ele.

Pedro Tobias elogiou também a atuação do governador Geraldo Alckmin na área da saúde. “Apesar da grave crise financeira enfrentada atualmente pelo País, o Estado de São Paulo continua investindo para tornar a vida do povo paulista mais digna”, disse. E investir em saúde pública é investir no bem-estar da população mais humilde, que é a que mais usa o atendimento médico oferecido pelos hospitais públicos e filantrópicos.

“Parabéns ao governador pela sensibilidade de investir em uma área tão importante para a população”, destacou. Pedro Tobias ressaltou ainda que a saúde tem sido uma prioridade no governo de Geraldo Alckmin. O deputado lembrou que não fosse a atuação direta do governador, com a liberação de recursos financeiros extras, muitos hospitais do Estado teriam fechado suas portas.

A falta de atualização nos valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) nos 13 anos de governos do PT provocou uma séria defasagem na quantia de recursos repassada aos hospitais, o que provocou uma crise sem precedentes no setor, que refletiu diretamente no atendimento à população mais carente.

Iniciativas como a criação do Programa Pró-Santa Casa, de suplementação de verbas por parte do Governo do Estado, foram fundamentais para manter os hospitais em funcionamento.

Assessoria de imprensa

O secretário de Estado da Saúde, David Uip, também participou da cerimônia

Be Sociable, Share!

Deixe um Comentário



Assine o blog

Assine RSS

O que é RSS?

Receba por e-mail

Delivered by FeedBurner

Assuntos

Tags

Links