Waldir Caso é o novo presidente do PSDB em Bauru

A convenção do PSDB de Bauru reservou uma surpresa aos filiados que compareceram no domingo, dia 17,  à Câmara Municipal para a escolha do novo presidente do Diretório Municipal. A disputa prometia ser bastante movimentada com a presença de cinco candidatos. No entanto, momentos antes do início da convenção, os cinco postulantes ao cargo de presidente da legenda em Bauru se reuniram e decidiram renunciar às respectivas candidaturas em favor de um nome de consenso.

O escolhido foi Waldir Caso, militante tucano de longa data que já havia sido secretário do partido por dois mandatos, além de tesoureiro. Durante oito anos, atuou como assessor parlamentar do ex-vereador Marcelo Borges. Atualmente, Waldir desempenha a função de coordenador do escritório político do deputado e presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias.

DSC07055

Pelo carisma que desperta em praticamente todos os filiados do partido e pelo profundo conhecimento das regras que regem a vida política dos tucanos, o nome de Waldir foi visto como o mais apropriado para preservar a unidade partidária, além de ser muito identificado com os militantes.

Com apenas um nome em disputa, os membros da chapa “Democracia Tucana”, a única que se apresentou para compor o Diretório Municipal do PSDB em Bauru, não tiveram muito o que discutir e apenas ratificaram a escolha. Pelas regras partidárias, cabe aos membros do Diretório Municipal escolher o presidente da legenda em nível local.

Apesar da manhã chuvosa, 86 filiados foram até a Câmara Municipal para participar da votação. Destes, 82 votaram favoráveis à chapa, três deixaram a cédula em branco e um votou contra.

DSC07041

Em seu primeiro pronunciamento como presidente do PSDB de Bauru, Waldir mostrou-se bastante animado e cheio de ideias para aproximar o partido das camadas mais carentes da sociedade e de setores representativos. “Sei que não vai ser fácil, mas estou pronto para enfrentar o desafio”, disse. “Minha ideia é aproximar o partido dos movimentos populares, como, por exemplo, implantar em Bauru o Tucanafro, voltado ao público negro, e fortalecer o movimento sindical.” Os esforços, segundo ele, tem como objetivo principal fortalecer o partido para a disputa da eleição municipal de 2016. “Nas últimas eleições, o PSDB tem batido na trave. Agora, chegou a hora de finalmente fazermos o prefeito da cidade.”

O deputado Pedro Tobias não só gostou da indicação do nome de Waldir para a presidência do partido como o comparou ao papa Francisco I, recém-escolhido pelo Vaticano. “Você é nosso Francisco I. Uma pessoa identificada com a gente humilde, que valoriza as coisas simples, que não coloca cruz de ouro no pescoço. Você terá um grande desafio pela frente, mas confio em você e tenho certeza que fará um grande trabalho à frente do partido”, disse o deputado na tribuna da Câmara.

Além de Waldir Caso, como presidente, a nova Executiva do PSDB em Bauru está composta pelo empresário Zeca Simonelli, como vice-presidente; João Lourenço, como secretário; José Israel, como tesoureiro; Sandra Macedo Pereira, como 1ª vogal; Latife Salim Freitas Vale, como 2º vogal; o vereador Fernando Mantovani, como líder de bancada; Fernando Fernandes da Silva, como 1º suplente; Helio Amorin Garcia, como 2º suplente; Aparecida Brito Caleda, como 3ª suplente; e Carlos Delfino da Silva, como 4º suplente.

Da assessoria de comunicação

Be Sociable, Share!

Uma Resposta para “Waldir Caso é o novo presidente do PSDB em Bauru”

  1. china diz:

    Parabens meu amigo, não estava em Bauru no dia da assembleia, mas fico muito contente por voce, um abraçãoooooooo……..

    ResponderResponder

Deixe um Comentário



Assine o blog

Assine RSS

O que é RSS?

Receba por e-mail

Delivered by FeedBurner

Assuntos

Tags

Links